Sobre Alessandra Quintes

De 2004 a 2006 foi musicalizada por Agnes Moço e participou do Coral Agnes Moço se apresentando em diversos concertos de músicas sacras, folclóricas em latim, inglês, húngaro, hebraico, espanhol e português. Sua última colaboração deu-se em 2012 no espetáculo Mandala - 25 anos com direção de Marcelo Morato e coreografia de Duda Maia.

_DSC0175_edited.jpg

De 2008 a 2015 atuou como percussionista popular tocando ritmos latinos e brasileiros acompanhando diversos cantores e bandas independentes no cenário carioca, tendo tocado e gravado em casas na Lapa e Cobal Humaitá.

 

Alessandra é co-fundadora da Cia Fabricarte que em 2022 comemora 10 anos em atividade principalmente na cidade de Niterói com apresentações no Theatro Municipal João Caetano e Teatro Popular Oscar Niemeyer de onde receberam Prêmio de Melhor Trilha Sonora Original de Espetáculo Infantil em 2016 pelo musical Meu Pequeno Grande Sonho de Victor Salzeda. Destacam-se temporadas da opereta O Macaco da Vizinha no Solar do JambeiroA Terra do Nunca Antes de Peter Pan com a Cia Artepontocom.

Desde 2021 está em cartaz com a premiada Cia. Pequod de teatro de animação com a opereta infantil Pinóquio com músicas de Tim Rescala e direção de Miguel Vellinho em tournée pelo Brasil nos CCBB Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Fortaleza com apresentações de quarta a domingo.

Biografia Artística